NOTA SOBRE O ATENDIMENTO DURANTE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Desde o dia 20 de março de 2020, seguimos rigorosamente a ordem do Governo do Estado de fechamento das atividades não essenciais. Visto isso, continuamos atendendo normalmente em nossa urgência oftalmológica e precisamos adiar consultas e cirurgias.

Entretanto, compreendendo a necessidade de consultas oftalmológicas para alguns pacientes, estaremos, a partir do dia 4 de maio, atendendo com algumas restrições os casos que requerem visitas ao consultório. São eles:

- Qualquer paciente com sintomas oculares ou visuais agudos.

- Pacientes com flashes, moscas volantes, dor ocular ou sensibilidade à luz.

- Pacientes que estão recebendo injeções intraoculares periodicamente para  controlar ou evitar a progressão de qualquer doença retiniana.

- Pacientes portadores de glaucoma com dificuldade de controle da pressão intraocular ou em estágio avançado da doença.

Se você se encaixa nessas situações, ligue para agendar uma consulta. E se acha que seu caso é urgente e não está listado acima, entre em contato com nossa equipe clínica para avaliar a necessidade de atendimento.

No mais, todas as consultas de rotina, anuais e de triagem serão reagendadas, a menos que sejam apresentados novos sintomas, que podem ser discutidos com uma equipe clínica para avaliar e determinar a urgência.

Atenciosamente,

Hospital de Olhos Santa Luzia